FC Porto-Arouca, 4-0 (destaques)

2 horas atrás 21

FIGURA: Samu

Começa a cimentar-se como uma figura deste FC Porto 2024/25. A primeira parte não foi exuberante, mas abriu a segunda com sentido de baliza e a inaugurar o marcador ao minuto 47, com o seu quinto golo pelo FC Porto. Marca há quatro jogos consecutivos e perfila-se, como já seria muito esperado, como a principal referência no ataque dos dragões.

MOMENTO: a homenagem aos bombeiros antes do jogo

O FC Porto e o Arouca homenagearam, antes do apito inicial, aos bombeiros de São Mamede de Infesta, com uma guarda de honra a elementos da corporação. Depois, todos perfilaram com as duas equipas e receberam uma ovação da plateia no Estádio do Dragão. O grande momento do final de tarde no FC Porto-Arouca, antes mesmo de a bola começar a rolar. Porque há, naturalmente, jogos muito mais importantes do que um jogo de futebol, como o jogo da vida. Uma justa homenagem, também a uma corporação que perdeu um dos seus, no combate aos incêndios de há duas semanas.

OUTROS DESTAQUES

Deniz Gül: foi lançado por Vítor Bruno para a segunda parte, juntando-o a Samu e tirando Vasco Sousa. O sueco voltou a justificar a aposta, ao fazer o seu segundo golo em dois jogos pelos dragões, no caso para o 4-0 com que terminou o FC Porto-Arouca.

Nico González: surgiu ao lado de Alan Varela no meio-campo, com Vasco Sousa mais adiantado do que ambos. Apareceu, ainda assim, muitas vezes em zonas de finalização e acabou mesmo por marcar o golo que lançou em definitivo o FC Porto para um jogo tranquilo, o 2-0, após tirar a bola a David Simão, com pressão alta e tirando proveito do passe arriscado de Mantl.

João Mário: bom jogo do lateral, no envolvimento no ataque do FC Porto e no ganho de duelos aos adversários. 

Fábio Vieira: Uma lesão adiou a estreia neste regresso ao Dragão e esta ficou reservada para o FC Porto-Arouca desta noite. Entrou aos 69 minutos e recebeu uma das ovações da noite, tendo deixado, após o jogo, algumas palavras aos adeptos no Estádio do Dragão.

Galeno: contribuição relevante para dar descanso absoluto ao FC Porto quanto à vitória, ao apontar o 3-0.

Güven Yalçin: ligado negativamente à noite do Arouca no Estádio do Dragão, ao ver um amarelo que podia ter evitado aos 32 minutos, antes de ser expulso em cima do intervalo.

Ler artigo completo