FC Porto atira Mainz ao tapete e está nas meias da Youth League

6 meses atrás 59

O FC Porto está nas meias-finais da UEFA Youth League! À boleia de uma exibição altamente personalizada na casa do Mainz, os dragões não deram hipótese ao campeão alemão, vencendo por 1-4, depois de exibições de belo nível de João Teixeira, Tiago Andrade ou Rodrigo Mora.

Mais rodado que o seu adversário nestas andanças internacionais, os jovens dragões rapidamente procuraram salientar todo o seu pedegree. Desinibidos apesar do ambiente fervoroso arquitetado pelos adeptos germânicos, os pupilos de Nuno Capucho jogaram a toda a largura do campo e, acompanhados de uma tendência de jogo mais estabelecida pelo flanco esquerdo, não tardaram em mostrar ao que vinham.

Rodrigo Mora deixou o primeiro aviso e, talvez por isso, o Mainz tentou acordar e reagir antes que fosse tarde. Fritz Engel encaminhou a reação da sua equipa com um tiro de longe, que deixou bem visível a estratégia de aposta na profundidade do Mainz.

Da chave na mão à chave de ouro... foi um ápice!

O momento não fez tremer o FC Porto, capaz de chegar à vantagem, pouco depois. Tiago Andrade fez o que quis de Justus Götze e centrou a meia altura para o visionário de serviço - tinha feito a diagonal para Andrade - João Teixeira começar a fazer a diferença. Babatz ainda defendeu, mas terminou traído pela potência do remate do médio luso.

Na reação, Aiman Dardari ainda teve nos pés o empate, mas o ensaio desastrado acelerou o desnorte do Mainz. Nada incomodado com isso, os dragões aceleraram e duplicaram a vantagem, já depois de André Oliveira atirar com estrondo ao poste. Servido por Anha Candé, Rodrigo Mora fez as delícias dos adeptos e atirou forte para o sítio onde dorme a coruja, ao ângulo da baliza alemã!

Com a eliminatória bem encaminhada, a gestão levada a cabo no momento da previsível reação do Mainz revelou-se fulcral. Nessa altura, o recém-entrado, Safyan Touré, deixou escapar uma oportunidade soberana na cara de Diogo Fernandes e... a turma da Invicta não perdoou.

Depois de algumas perdidas - Cardoso Varela esteve em destaque nesse capítulo -, Rodrigo Mora chegou ao bis ao aproveitar um erro clamoroso de Stjepan Pavisic. Dez minutos depois, Anha Candé também deixou o nome na lista de marcadores com um remate cheio de efeito, cabendo a Fritz Engel o tento de honra do campeão alemão.

Ler artigo completo