FC Porto bate Colégio Efanor e retoma vantagem na luta pelo título feminino

5 meses atrás 88

O FC Porto venceu esta quinta-feira o PV2014 Colégio Efanor, num sofrido 3-2, no terceiro jogo do play-off de apuramento do campeão da Liga feminina de voleibol, retomando assim a vantagem na luta pelo título.

Numa final à 'melhor de cinco', o emblema 'azul e branco' lidera por 2-1 e está a uma vitória de garantir o tetracampeonato, a dois jogos do fim.

Num pavilhão praticamente lotado, as duas equipas entraram a um nível elevado, tendo o PV2014 Colégio Efanor chegado, após uma boa sequência, aos quatro pontos de diferença (15-11), que depois soube gerir e fechar o set a 25-18.

As 'azuis e brancas' reagiram no parcial seguinte e chegaram a uma vantagem de 11-5, que também souberam gerir, ganhando o set 25-17.

No terceiro set, o FC Porto ainda chegou aos 6-0, mas as matosinhenses responderam e viraram o resultado, chegando aos 14-12, altura em que o parcial ficou equilibrado e acabou decidido nas vantagens, com vitória do PV2014 Colégio Efanor por 28-26.

O FC Porto voltou a ser dominante no set seguinte, perante uma equipa do Colégio Efanor que parecia cansada, pelo que o triunfo por 25-20 não surpreendeu, nem os 15-11 com que as 'azuis e brancas' fecharam a partida.

O próximo duelo pelo título nacional está marcado para domingo, no Pavilhão do Colégio Efanor, às 17:00, sendo que o play-off poderá ir até um total de cinco partidas.

Jogo no Dragão Arena, no Porto.

FC Porto - PV2014 Colégio Efanor, 3-2.

Parciais: 18-25, 25-17, 26-28, 25-18 e 15-11.

Sob arbitragem de José Caramez e Raquel Portela, as equipas alinharam:

- FC Porto: Aline Delsin, Lauren Matthews, Lauren Page, Victória Pinto, Joana Resende (líbero) e Kyra Holt. Jogaram ainda: Kim Robitaille, Taylor Sandbothe, Kyra Holt, Maria Reis Lopes, Gabi Coelho e Ana Monteiro.

Treinador: Miguel Coelho.

- PV2014 Colégio Efanor: Ana Couto, Ana Garrido, Viviane Isidoro, Matilde Rodrigues (líbero), Eugenia Nosach e Inês Pereira. Jogaram ainda: Bruna Gianlorenço, Beatriz Cerveira, Mariana Maia, Ana Afonso Vale, Sarah Evaristo e Lara Carvalho.

Treinador: Mário Fernandes.

Ler artigo completo