FC Porto encaixa mais 54,3 milhões com direitos televisivos

7 meses atrás 96

A SAD do FC Porto confirmou, com o comunicado enviado esta sexta-feira à CMVM, que renovou titularização de direitos televisivos e encaixa com isso mais de 50 milhões de euros. A operação foi aprovada por unanimidade pelos obrigacionistas.

Em causa está o reembolo integral da operação de titularização de créditos denominada "Dragon Finance no. 1" da Sagasta Finance – STC, S.A. operação de titularização de créditos denominada "Dragon Finance no. 1" da Sagasta Finance – STC, S.A. colateralizada pelos créditos resultantes do contrato de cessão de direitos de transmissão televisiva.

No mesmo dia, esta sexta-feira, a SAD do FC Porto renovou essa mesma titularização de créditos denominada "Dragon Finance No. 2", algo que permite encaixar mais 54,3 milhões de euros. Os créditos em cima da mesma dizem respeito ao contrato de direitos televisivos celebrado no final de 2015.

Ora, com este encaixe líquido, a SAD do FC Porto vai poder «liquidar responsabilidades decorrentes da sua atividade», pode ler-se ainda no comunicado enviado à CMVM.

Ler artigo completo