FC Porto encaixa mais um milhão de euros com João Marcelo

2 meses atrás 48

Depois dos 1,5 milhões de euros garantidos em maio, a SAD do FC Porto assegurou mais um milhão de euros com a venda de João Marcelo ao Cruzeiro, confirmou o zerozero, após a informação ter sido adiantada na imprensa brasileira. 

Emprestado num primeiro momento ao emblema de Belo Horizonte, há precisamente um ano, o defesa central superou as expetativas e convenceu a direção brasileira a ativar a opção de compra que detinha - os tais 1,5 milhões de euros. Esse negócio envolvia apenas 50 por cento dos direitos económicos de João Marcelo. 

O FC Porto negociou, posteriormente, mais 25 por cento desses valores e aceitou agora uma oferta de um milhão de euros do Cruzeiro. Os dragões conseguem, assim, 2,5 milhões de euros no total e ainda mantêm 25 por cento dos direitos de João Marcelo, com a perspetiva de adicionar mais um bom valor à tesouraria no futuro. 

A operação foi possível, em boa verdade, devido ao excelente rendimento desportivo de João Marcelo. O defesa de 24 anos já leva 38 jogos oficiais na Raposa e é titular indiscutível na equipa treinada por Fernando Seabra. 

O Cruzeiro ocupa o quinto lugar no Brasileirão

No FC Porto, João Marcelo atuou sobretudo pela equipa B - 81 jogos/12 golos. Na equipa principal teve algumas chamadas, mas apenas apareceu em dois jogos: um na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal. 

Emprestado pelo Tombense aos dragões em 2020, João Marcelo justificou um investimento de 500 mil euros por parte do FC Porto. Os dragões conseguiram quintuplicar essa verba na transferência para o Cruzeiro. 

Ler artigo completo