FC Porto esclarece encaixe de 60/70 milhões: «Naming do Estádio e exploração comercial»

6 meses atrás 48

Foi um dia agitado para a SAD do FC Porto, mas agora está explicado. Ao final desta terça-feira os dragões clarificaram de onde vão chegar os 60/70 milhões de injeção de capital. Segundo a SAD azul e branca, esse encaixe vai chegar de uma empresa internacional e, entre outras coisas, vai significar ao naming do Estádio do Dragão.

Para além do naming do Estádio, o FC Porto explica que esta parceria vai significar a exploração de várias áreas comerciais, sendo que essa empresa terá direito a 30 por cento dessa receita global. Os dragões não avançam ainda o nome desse novo parceiro financeiro, mas garantem que o acordo deverá estar fechado até ao final do mês de abril.

Já sobre os 250 milhões de financiamento, a SAD liderada por Pinto da Costa não avançou muitos detalhes, mas garantiu que a «sociedade está ainda em fase de negociação, pelo que não pode concretizar detalhes da operação, como taxas de juro e/ou contrapartidas associadas».

Esta clarificação do FC Porto chega depois da CMVM ter suspendido as ações da SAD, como consequência da entrevista de Pinto da Costa à SIC. Nessas declarações, o presidente azul e branco revelou o encaixe de 60/70 milhões e ainda o financiamento de 250 milhões, sem explicar a situação.

Portugal

Pinto da Costa

NomeJorge Nuno de Lima Pinto da Costa

Nascimento/Idade1937-12-28(86 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoPresidente SAD

Ler artigo completo