FC Porto já renegociou contrato de exploração comercial do Dragão

2 meses atrás 63

O FC Porto informou os sócios e adeptos, esta quinta-feira, que já foi renegociado o contrato de exploração comercial do Estádio do Dragão, acordo que foi inicialmente firmado entre a Ithaka e a direção de Pinto da Costa.

O clube, através de um comunicado, explica que foi assinada uma adenda ao contrato celebrado em abril passado e a administração azul e branca, agora liderada por André Villas-Boas, mantém a percentagem na Porto Stadco SA, de 70%, com 30% a serem adquiridos pela Ithaka.

O vínculo continua a ser válido por 25 anos e incide em "receitas e custos de exploração" associados à bilhética, ao 'corporate hospitality' e aos direitos de designação do Estádio do Dragão, bem como a outros contratos de sponsorização que decorram desse recinto e das visitas recebidas, do museu do clube ou da organização de eventos não desportivos.

Os azuis e brancos receberão 50 milhões de euros quando a transação estiver oficialmente concluída, "previsivelmente durante outubro", num evolução de 10 milhões de euros face ao vínculo anterior e 15 milhões em junho de 2026, estando previsto também o 'encaixe' de dois valores condicionais.

Leia Também: Imbróglio no FC Porto. AVB terá de pagar para desfazer negócio de PdC

Ler artigo completo