FC Porto-Leixões: Jogar 'a feijões' mas com "a máxima seriedade"

8 meses atrás 79

A partida deste sábado, no Estádio do Dragão, será, com certeza, algo ingrata para os homens do FC Porto. Os dragões enfrentam o Leixões, formação que ocupa o 16.º lugar da II Liga, no âmbito da fase de grupos da Taça da Liga. A equipa de Sérgio Conceição já não pode apurar-se à próxima fase porque perdeu com o Estoril, na última jornada.

Mesmo sem possibilidade de avançar na Taça da Liga e revalidar o título ganho na época passada, Sérgio Conceição deixou claro na antevisão ao jogo que não "dá minutos" aos jogadores pois este não é um "jogo de demonstração". 

"Dou minutos a quem faz pela vida. Não é um jogo de demonstração. Temos a máxima seriedade. Observámos o Leixões. Temos de entrar em campo com o espírito de ganhar o jogo. É isso que queremos e vamos fazer", garantiu o treinador dos dragões, já depois de comentar a despromoção de David Carmo à equipa B. 

Apesar destas declarações, esta afigura-se como uma boa oportunidade para ver alguns jogadores menos utilizados pelo treinador, nomeadamente a partir do banco suplentes, como Iván Jaime, Fran Navarro, Danny Namaso ou André Franco. Cláudio Ramos deverá ser o dono da baliza. O jogo começa às 20h30, no Estádio do Dragão e terá acompanhamento em direto do Desporto ao Minuto.

Treinadores

Pedro Ribeiro: 

Antevisão. "Só há uma forma [de encarar o jogo]. É darmos tudo de nós em cada lance, é corrermos muito, é termos muita ambição e muito sentido de responsabilidade, porque também somos um clube histórico em Portugal e com pergaminhos"

Chave do jogo. "Vamos tentar ser competentes, jogando para ganhar, mas sabendo da dificuldade do jogo, face ao adversário que vamos ter pela frente".

Sérgio Conceição: 

Ausência de Pepe. "Há uma clara importância do Pepe dentro e fora de campo. O castigo está relacionado com o que foi escrito no relatório do jogo. Quanto a isso não há nada a fazer. Cabe-me a mim encontrar soluções."

Rotação da equipa. "Não dou minutos a ninguém. Os jogadores têm de dar tudo, andar no limite. Dar tudo nem sempre chega. Têm de fazer por merecer a oportunidade". 

Últimos onzes

Leixões: Ricardo Ribeiro, Rafael Silva, Léo Bolgado, Danrlei Santos, Fabinho Baptista, Evrard Zag, André Simões, Renato Soares, Paulité, Adriano Amorim, Agostinho.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Zé Pedro, Zaidu Sanusi, Pepê, Stephen Eustaquio, Alan Varela, Wenderson Galeno, Mehdi Taremi, Evanilson.

Últimos resultados

Leixões: D-E-E-E-D

FC Porto: V-D-V-V-D

Ausências

Leixões: -

FC Porto: Pepe (castigo), Iván Marcano (lesão), Gabriel Verón (lesão)

Leia Também: Sérgio Conceição explica o 'caso David Carmo': "Tem de demonstrar mais"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo