FC Porto na final da Taça Intercontinental

7 meses atrás 70

O FC Porto carimbou o favoritismo e está na final da Taça Intercontinental. Os dragões venceram o conjunto argentino do Lomas Rivadavia por uns expressivos 10-2.

A equipa de Ricardo Ares nem precisou de carregar muito no acelerador para marcar o ritmo de jogo. O golo madrugador de Gonçalo Alves, aos três minutos ditou a tendência de baliza.

Quando a vantagem ainda era de um golo, Franco Ferrari, árbitro italiano, errou ao marcar um livre direto a favor do Lomas Rivadavia, depois de um corte limpo de Mena. Apesar de Malián ter defendido o remate de Tabarelli, os dragões foram mais calculistas a atacar.

Os campeões europeus soltaram-se nos últimos minutos da primeira parte e rapidamente o resultado chegou aos 5-0. O conjunto argentino reduziu, ainda nos primeiros 25 minutos, mas a diferença entre os dois conjuntos foi enorme.

O FC Porto geriu como quis no segundo tempo, foi construindo o resultado sem grande pressa e chegou aos dez golos, tendo o Lomas Rivadavia ainda marcado mais um.

Os azuis-e-brancos vão ter um dia de folga, pois a final é apenas na madrugada de domingo para segunda-feira, frente ao vencedor do jogo entre UVT e Barcelona.

FC PORTO

EMPATE

LOMAS DE RIVADAVIA

Ler artigo completo