FC Porto, Oliveirense e OC Barcelos com razões para sorrir

7 meses atrás 57

Depois do Benfica ter superiorizado o Sporting no grupo B, FC Porto e Oliveirense não tremeram e também já garantiram o primeiro lugar dos respetivos grupos, enquanto o OC Barcelos empatou diante do Liceo da Coruna. O resultado foi suficiente para os minhotos carimbarem o segundo lugar do seu grupo, atrás do Barcelona.

A equipa de Paulo Freitas, de resto, já sabe que nos quartos-de-final vai defrontar o Benfica. A turma minhota era amplamente favorita, mas nunca conseguiu impor um ritmo propriamente alto e a turma galega do Liceo teve capacidade de segurar o empate. Destaque para um erro brutal de Filippo Fronte, juiz italiano, que parou um lance que deu golo ao OC Barcelos, para marcar uma falta a favor dos minhotos, a dois minutos do final, quando o desafio já estava empatado a quatro golos.

Numa das últimas partidas da noite, a Oliveirense não falhou o segundo round para fechar o primeiro lugar do grupo D e goleou o Saint-Omer por 7-2. A equipa de Edo Bosch construiu o resultado com grande tranquilidade e vai disputar a última jornada com as contas resolvidas, em casa do Valongo. A formação de Renato Garrido perdeu na casa do Lodi por 3-1 e muito se deve à excelente exibição de Grimalt. O guarda-redes argentino fechou a baliza e esse fator foi determinante.

Por último, o FC Porto, a viver um momento de forma de grandes resultados, venceu de forma categórica o SC Tomar por 9-0. Os rapazes de Ricardo Ares foram implacáveis contra a equipa de Nuno Lopes. Ao intervalo o resultado já estava 6-0.

Em conjugação com o empate a cinco golos entre Lleida e Trissino, o SC Tomar fica sem hipóteses de se qualificar para os quartos-de-final, quando ainda falta disputar mais uma jornada.

A última ronda da fase de grupos da WSE Champions realiza-se a 29 de fevereiro.

Ler artigo completo