FC Porto perde em Tomar para a Champions

9 meses atrás 89

Fica apenas a faltar o grande dérbi de Lisboa, entre Sporting e Benfica, para ficar concluída a segunda jornada da fase de grupos da WSE Champions League. O grande destaque desta ronda foi a derrota do FC Porto no terreno do SC Tomar.

Os nabantinos saltaram, de resto, para a liderança do grupo C, com o triunfo sobre os atuais campeões da Europa. A equipa de Ricardo Ares abriu o marcador, mas ainda na primeira parte, o SC Tomar virou o resultado. Um dos momentos mais determinantes do desafio foi quando o FC Porto conseguiu o empate a dois golos, já na segunda parte, mas o SC Tomar voltou a colocar-se na frente do resultado nos segundos seguintes.

Esta, foi, já, a terceira vez, em poucos meses, que os rapazes de Nuno Lopes conseguiram vencer o FC Porto em Tomar: primeiro foi para a Taça de Portugal, já esta temporada para a Elite Cup e agora para a Champions. Ainda, neste grupo C, o Trissino recebeu e venceu o Lleida por 8-4. O jogo ficou desequilibrado já na segunda metade dos segundos 25 minutos, depois das duas equipas terem andado com o resultado empatado até aos 3-3. Em pouco mais de cinco minutos, os campeões italianos chegaram ao 7-3 e controlaram o desafio.

AD Valongo recebeu o Amatori Lodi @WSE

Em França, a Oliveirense teve alguma dificuldade, durante a primeira parte, mas acabou por bater, com naturalidade, o Saint-Omer por 2-4 e está sozinha na liderança do grupo, até porque os franceses tinham vencido na primeira ronda da prova. Em Valongo, a equipa de Renato Garrido, dominou a partida, mas acabou surpreendida pelo Lodi, que conseguiu salvar o ponto, com o empate a dois golos.

No Grupo A, Barcelona e OC Barcelos continuam a liderar e alargaram, ainda mais, o fosso para Forte dei Marmi e Liceo da Corunha. Em Itália, a turma catalã, com João Rodrigues em bom plano - mais um golo, bateu o Forte por 1-3 e no Riazor, os minhotos de Barcelos foram mais eficazes e serenos na abordagem ao encontro, vencendo por 2-4.

Por fim, no grupo B, grupo de Sporting e Benfica, que tiveram o encontro adiado, em virtude da partida de futebol à hora semelhante em Alvalade, viram o Calafell vencer o Reus por 4-1 e chegar aos segundo lugar em igualdade pontual.

No início de janeiro, a WSE Champions League volta a ter jornada e algumas das principais contas já vão começar a ser feitas.

Ler artigo completo