FC Porto vence na Luz e o título está ao rubro

11 meses atrás 113

O FC Porto venceu na Luz por 28-29 e está completamente metido na luta pelo título, tendo deixado o Benfica muito longe desse objetivo. As águias dominaram grande parte do encontro, mas os dragões mostraram uma capacidade de superação notável.

O Benfica entrou melhor, muito melhor, aliás. As águias revelaram uma eficácia grande a todos os níveis, quer com as defesas Sergey Hernández, quer com os ataques de Alexis Borges, que beneficiou também de uma tarde menos inspirada de Sebastian Frandsen.

Magnus Andersson leu bem o jogo, trocou o guarda-redes, Mitrevski foi mais assertivo e a estratégia de jogar 7X6 começou a dar resultado. O FC Porto teve de, primeiro, encurtar distâncias, pois o Benfica chegou a ter quatro golos numa fase inicial e três durante muito tempo. Com o resultado encostado na segunda parte, a primeira vez que o FC Porto passou para a frente foi a 12 minutos do fim.

Os minutos finais foram eletrizantes, com a vitória a ficar perto de acontecer para qualquer equipa. O FC Porto, apesar de estar com menos um jogador, beneficiou da liberdade que foi dada a António Areia, que sendo ponta direita, fez um golo quase como lateral, nos últimos segundos, pois a turma de Chema Rodríguez optou por fazer marcação a todo o campo a Rui Silva. O Benfica ainda tentou o empate nos últimos segundos, mas não conseguiu.

O FC Porto mantém-se a um ponto do Sporting, enquanto que o Benfica está a quatro pontos dos leões. Faltam jogar-se cinco jornadas e a 13 de maio vai jogar-se um FC Porto x Sporting.

Ler artigo completo