FC Porto vence Sporting e está na frente da eliminatória

3 meses atrás 48

Vantagem do domínio e um domínio que deu vantagem. O FC Porto arrecadou uma vitória bastante dilatada diante do Sporting (5-1), no Dragão Arena, no terceiro jogo da série. São os dragões que, neste momento, estão na frente da eliminatória.

Mais uma vez, o fator casa mostrou-se preponderante para os comandados de Ricardo Ares que dominaram por completo grande parte do encontro. Com bastante fervor ofensivo e uma grande capacidade defensiva, os portistas demonstraram-se confortáveis perante um Sporting que demorou muito a assentar no ringue.

Mesmo assim, foram precisos pouco mais de dez minutos no duelo para o marcador ser inaugurado. Gonçalo Alves arrancou pela esquerda, perante uma marcação individual algo mole de Henrique Magalhães, e rematou sem hipóteses de defesa para Ângelo Girão.

E não foi preciso muito para a vantagem dilatar no resultado, com um Sporting algo amorfo na resposta. Em apenas dois minutos, Mena chegou ao 2-0, com uma jogada muito bem desenhada com Hélder Nunes - muito possivelmente, a melhor do encontro. Logo de seguida, foi o português que inseriu o nome na lista de marcadores, após um remate fortíssimo.

Ainda com esperança, mas muito aquém do ritmo habitual, os leões conseguiram reduzir por intermédio de João Souto, de livre direto. No entanto, a resposta ficou apenas e só por aí.

Até final, o domínio do FC Porto não esmoreceu e Carlo Di Benedetto fez mesmo o 4-1, com Gonçalo Alves a fechar as contas com o quinto tento certeiro final, na recarga de um livre direto defendido por Ângelo Girão.

Assim, caso os dragões vençam o duelo no Pavilhão João Rocha no próximo dia 9, marcarão presença na final do Campeonato Placard. Se o Sporting levar a melhor no próximo encontro, tudo será decidido num último jogo no Dragão Arena.

Ler artigo completo