Está de volta mais uma edição da Taça da Liga. Após a interdição do Estádio do Dragão, o FC Porto vai receber o Moreirense no Estádio Municipal de Aveiro pelas 20h45 desta quinta-feira.
Ambas as equipas chegam a este primeiro encontro do novo formato da prova numa boa fase da temporada, mas César Peixoto, em antevisão, teceu críticas sobre a competição.
«Penso que o formato deveria ser mais como a Taça de Portugal, onde a equipa teoricamente mais fraca joga em casa. Parece-me que a competição está pensada para favorecer os grandes clubes, mas nós vamos para lutar pela eliminatória», replicou o técnico do Moreirense que, posteriormente, afirmou que terá «os melhores» em campo para defrontar os dragões.
Assim, e vindo de uma sequência de três vitórias entre Liga e Taça de Portugal, não se esperam grandes alterações nas peças do onze inicial do emblema de Moreira de Cónegos.
No caso do FC Porto, já se mostra ligeiramente diferente. Com uma alta intensidade no calendário devido à presença na Liga Europa, Vítor Bruno pode ter, esta quinta-feira, uma nova oportunidade para dar mais minutos a jogadores menos utilizados.
As grandes dúvidas pairam no meio-campo, mas, também, no ataque. Com Samu Aghehowa em grande forma, pode ser chave a sair do banco. Nico González - que conta com participação na totalidade dos 14 jogos dos dragões esta temporada - pode, eventualmente, ter descanso, mas tem-se mostrado uma peça-chave na turma portista.
O FC Porto procura continuar com o registo vitorioso na época, mas também no confronto com o Moreirense. onde só perdeu por duas ocasiões na história - uma delas aconteceu mesmo na Taça da Liga em 2016/17.