FC Porto x Rio Ave: antevisão, ausências e onzes prováveis

1 mes atrás 43

Sem, de forma expectável, Toni Martínez, David Carmo e Francisco Conceição no lote de convocados - todos com questões de mercado por resolver -, o FC Porto prepara-se para receber o Rio Ave em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic e procura o quarto triunfo na temporada. Do lado rioavista, Freire procura dar seguimento ao triunfo da segunda jornada.

Se o 11 portista apresenta-se como uma incógnita após várias experimentações de Vítor Bruno - Galeno a lateral novamente? Pepê regressa à titularidade? Namaso e Navarro podem coexistir? -, do lado vilacondense, apesar da revolução no mercado - 19 reforços (!) -, Freire parece ter encontrado a fórmula certa para «ferir o Dragão», após o triunfo perante o Farense, pelo que, não se espera muitas mudanças.

Posto isto, o técnico vilacondense mostrou-se confiante, mas - simultaneamente - atribuiu todo o favoritismo para o FC Porto, assumindo que têm um «avanço».

«Vamos procurar ferir o FC Porto, que, na minha opinião, leva esse avanço de ter a equipa constituída há algum tempo, mas daí até ganhar o jogo... é preciso jogá-lo. Vamos jogar para ganhar», referiu em conferência de imprensa.

Do lado dos dragões, Vítor Bruno deixou elogios ao Rio Ave - equipa «capaz» e com «requinte» - deixando a nota que, historicamente, o Rio Ave é uma equipa «difícil».

«Jogo difícil. Teremos que estar altamente conectados com os nossos valores, as nossas ideias e o nosso jogar. Não conseguimos controlar o que esperamos do Rio Ave. Sabemos o que vimos em Alvalade, com uma abordagem corajosa e ambiciosa, um pouco à semelhança do que o seu treinador lançou na antevisão para este jogo. Pode ser um adversário mais na expectativa, mas acho que não vai ser o caso.»

Do ponto de vista histórico, apesar do apontamento de Vítor Bruno em conferência de imprensa, o FC Porto leva vantagem clara. Em 70 jogos, os azuis e brancos venceram por 52 ocasiões, somando ainda 15 empates e três derrotas. Nos últimos 10 jogos, ainda assim, o Rio Ave conseguiu três empates e um triunfo. 

Ler artigo completo