FCH-Católica lança Mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental

3 meses atrás 72

O curso destina-se a profissionais que querem aprofundar o comportamento pro-ambiental e a sustentabilidade e permite desenvolver competências em ciência de dados e ferramentas metodológicas aplicadas à temática. As candidaturas já abriram.

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) vai lançar no próximo ano letivo 2024/2025 o mestrado em Psicologia e Sustentabilidade Ambiental. As candidaturas já abriram.

O curso destina-se preferencialmente a profissionais como psicólogos, biólogos, educadores, administradores, economistas e comunicadores, tem a duração de dois anos e combina conhecimentos de diferentes subdomínios da psicologia, de forma a compreender e promover o comportamento pro-ambiental e a sustentabilidade, tanto a nível individual como coletivo. Permite desenvolver competências em ciência de dados e ferramentas metodológicas aplicadas à temática.

“Neste momento crítico da história da humanidade, em que enfrentamos uma crise climática sem precedentes, é fundamental que a psicologia contribua com o seu conhecimento e as suas ferramentas para a compreensão dos comportamentos humanos em relação ao ambiente”, afirma Augusta Gaspar, coordenadora do Mestrado.

“O novo programa de mestrado é uma resposta a esta necessidade, formando profissionais capazes de atuar em diversos contextos e sectores, desde a educação, à saúde, passando pela política, economia, comunicação e outros”, acrescenta. “O programa é também uma expressão do compromisso da FCH-Católica com a sustentabilidade, que é um dos valores centrais da sua missão e visão.”

Ler artigo completo