Fechou o Chez Michou, icónico cabaré de drag queens de Paris

2 meses atrás 2014

O famoso cabaré de drag queens Chez Michou, pioneiro no bairro parisiense de Montmartre, fechou após quase 70 anos de atividade. Em causa estiveram razões financeiras.

"Lamentamos informar-vos que o Cabaret Chez Michou tem infelizmente de fechar as suas portas por razões financeiras", anunciou o estabelecimento nas redes sociais, acrescentando que o espetáculo do passado domingo foi o último. 

Segundo os responsáveis pelo cabaré, será nomeado um liquidatário no próximo 16 de julho com o objetivo de se encontrar um comprador para o estabelecimento.

O Chez Michou foi fundado em 1956 pelo artista Michel Catty, conhecido como 'Michou', que geriu o espaço até à sua morte, aos 88 anos, em 2020.

As cores extravagantes do cabaré e a decoração com espelhos dourados atraíram visitantes de todo o mundo, incluindo o ex-presidente francês Jacques Chirac e a estrela de Hollywood Liza Minnelli, conta a BBC.

Foi também a inspiração para o filme francês 'La Cage aux Folles', uma comédia sobre um casal gay que gere um clube noturno de drags queens em França, que chegou a ser nomeada para um Óscar em 1983. Já em 1996, foi feita uma versão em Hollywood - 'The Birdcage' - com Robin Williams e Nathan Lane no papel dos protagonistas. 

Leia Também: Tribunal de Paris remete captura do presidente sírio para o Supremo

Ler artigo completo