Federer sem rodeios: "Não sinto falta nenhuma do ténis"

6 meses atrás 108

Roger Federer concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista britânica GQ, na qual garantiu que não está minimamente arrependido de ter colocado um ponto final na carreira, em 2022, com 41 anos de idade.

"Não sinto falta nenhuma [do ténis]. Sinto-me, verdadeiramente, em paz. Penso que também tem a ver com o facto de conhecer o meu joelho e o meu corpo, e a minha mente não me permite estar lá. Se sinto 'Oh, podia fazer aquele lance'? Sim, OK. Neste momento, talvez pudesse. Mas sinto que espremi o limão", afirmou.

"Tentei tudo aquilo que tenho. Por isso, estou em paz. Adoro jogar ténis quando estou com os meus filhos. Acabei de marcar um campo com a minha mulher pela primeira vez na vida. Perguntámos 'Há um campo disponível para terça-feira, por três ou quatro horas?'", prosseguiu.

"Adoro jogar ténis, e sempre pensei 'Como é que será aquele momento, quando me retirar e regressar a um campo sem, na verdade, querer evoluir?'. Quem quer saber se falho um lance? Quem quer saber se estou a melhorar ou não?", completou.

Leia Também: "Toni Kroos parece o Federer, pode ir para casa sem tomar banho"

Ler artigo completo