Felgueiras transforma domínio em vitória

6 meses atrás 108

O FC Felgueiras 1932 não arrancou a fase de apuramento de campeão da Liga 3 da melhor maneira, mas terminou a primeira volta ainda vivo. Este sábado (30), venceu o SC Covilhã por 2-0 e garantiu a continuidade na luta pela promoção.

A jogar em casa, desde cedo a formação orientada por Agostinho Bento assumiu iniciativa, com largos períodos de posse de bola. No entanto, apesar de ter tido muito a bola, a equipa da casa não a conseguiu transformar em muitos lances perigosos, ainda que tenham tido uma ou outra ocasião para abrir o marcador.

Do outro lado, os Leões da Serra apostaram na transição rápida e, sempre que conseguiram chegar a zonas de finalização, mostraram-se bastante precipitados. Ao intervalo o marcador registava um nulo, mas com uma ligeira superioridade dos homens da casa. 

As conversas dos técnicos ao intervalo parecem ter surtido efeito, dado como se iniciaram os segundos 45 minutos. Oportunidades clamorosas para ambos os lados e, com cinco minutos decorridos, Ktatau embalou pelo corredor central e colocou o Felgueiras a vencer. 

Após o golo sofrido, a resposta dos comandados por Francisco Chaló não apareceu e o conjunto da casa manteve-se por cima. Os Felgueirenses estavam a pecar na definição, até que, à entrada dos últimos dez minutos, na sequência de um pontapé de canto, João Santos aproveitou um desvio de um companheiro ao primeiro poste e fez o 2-0 final.

Com isto, o FC Felgueiras 1932 somou o segundo triunfo na fase de apuramento de campeão da Liga 3 e ascendeu, provisoriamente, ao quarto posto. Já o SC Covilhã, manteve-se no sétimo poste, com apenas quatro pontos - ainda não venceu nesta fase. 

Ler artigo completo