Félix: «Precisava de ficar em definitivo num sítio. Não há melhor sítio do que o Chelsea»

1 mes atrás 51

João Félix é oficialmente jogador do Chelsea. O acordo foi finalizado esta quarta-feira e, no momento da apresentação como jogador dos blues, o internacional português falou sobre a mudança para a Premier League e o regresso ao emblema londrino.

«Depois de dois empréstimos, Chelsea e Barcelona, precisava de ficar em definitivo num sítio. Não há melhor sítio para mim do que o Chelsea. Vejo um lugar perfeito para brilhar», começou por dizer, explicando a decisão. 

«O projeto, o clube, a Liga, os adeptos, o tempo que passei aqui e que adorei. Senti-me muito bem quando cá estive, apesar dos resultados que tivemos. Estou muito feliz por estar de volta», acrescentou. 

Em termos pessoais, João Félix revelou ainda que se sente um jogador mais maduro do na sua primeira passagem por Stamford Bridge, na primeira metade de 2023. 

«Na perceção do jogo e nos espaços em que a bola pode chegar com facilidade, onde posso causar mais impacto. Tento perceber isso através dos vídeos dos meus jogos. Mudei um pouco desde a última vez que estive aqui. Agora tenho 24 anos. Farei 25 em novembro. Sinto que cresci como jogador. Isso é normal com a idade. Estou mais preparado para a Premier League», acrescentou. 

Por fim, João Félix definiu os seus objetivos para este novo desafio: «Só quero dar o meu melhor à equipa e ao clube: golos, assistências... Esta época quero jogar o máximo de jogos que puder, ajudar a equipa e o clube a estar novamente no topo do futebol mundial. O Chelsea precisa de estar lá em cima. Esta época temos de fazer uma grande época e eu vou dar o meu melhor para ajudar», finalizou. 

O acordo com Chelsea, recorde-se, é válido para as próximas seis temporadas e rendeu, ao Atlético Madrid cerca de 52 milhões de euros. 

Ler artigo completo