Felizmente isto não é o que parece

3 horas atrás 24

Este Porsche 911 GT3 destruído faz parte de uma instalação de arte digital para sensibilizar para o tópico da segurança rodoviária.

O Porsche 911 GT3 destruído que pode ver na imagem acima e os restantes que pode ver abaixo não são reais.

Trata-se de uma instalação de arte digital — Porsche “Drive Safe” — pelo designer e artista Cole Kessel. Não surpreende, por isso, a escolha do Museu do Louvre, em Paris, para «exibir» esta sua criação.

Todos os Porsche 911 GT3 destruídos que podemos ver são gerados por inteligência artificial (com recurso ao Midjourney e Photoshop AI), mas mesmo sabendo isso, não deixa de impressionar o nível realista de detalhe e… destruição.

Kessel justifica esta instalação de arte digital com um “acidente horrífico” que leu nas notícias envolvendo um Porsche 911 GT3.

O artista não é estranho a conduzir 911 e é o próprio a assumir que o “comportamento brilhante em todas as situações e a quase mais impressionante travagem, fizeram-me sentir praticamente invencível. Talvez um pouco invencível demais”.

Ele acredita no valor das campanhas de prevenção chocantes e esta foi a forma que encontrou de se recordar das suas próprias limitações e recordar as nossas: “é melhor chegar atrasado do que não chegar”.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Porsche 911 GT3?
Ler artigo completo