Feminino | Com a Europa em vista, Sporting leva a melhor sobre o SC Braga

6 meses atrás 62

O jogo grande da 15ª jornada da Liga BPI contou com muitas emoções. Em Alcochete, o Sporting recebeu o SC Braga, naquele que podia ser o jogo decisivo para as contas do segundo lugar, e venceu por 3-1

Filipa Mandeiro foi homenageada antes do encontro @FPF

Numa primeira parte equilibrada, que acabou com o Sporting a mostrar mais insatisfação com o resultado, foi a equipa minhota quem festejou primeiro. Logo aos três minutos, na sequência de um canto, Caroline Kehrer inaugurou o marcador, num lance em que fica a ideia de que Hannah Seabert podia ter feito melhor. 

Em vantagem no marcador, o SC Braga concedeu alguns metros à equipa leonina, que os soube aproveitar. Com mais bola e mais iniciativas ofensivas, o Sporting chegou ao empate em cima dos 20 minutos, com um bonito remate de Joana Martins. 

A partir daqui, o SC Braga ainda somou algumas idas à grande área adversária, mas foi o Sporting que se mostrou mais determinado a alterar o resultado. Ana Capeta e Brittany Raphino foram as principais inconformadas, obrigando Patrícia Morais a várias intervenções de alto nível. 

Minuto 66 mudou o jogo

No segundo tempo, os primeiros minutos mostraram um jogo mais equilibrado e com ambas as equipas a demonstrarem que queriam chegar ao golo. No entanto, foi o Sporting que voltou a ser feliz. 

Aos 66 minutos, Tânia Rodrigues travou, com falta perigosa, a progressão de Cláudia Neto e recebeu, de imediato, ordem de expulsão. No mesmo minuto, Mariana Cabral levou a jogo Maísa Correia e pode dizer-se que ambos os fatores influenciaram o resultado final.

Em vantagem numérica, o Sporting voltou a ganhar metros dentro do meio-campo bracarense e a irreverência da jovem Maísa fez a diferença. Além de ter contribuído para a subida do ritmo do jogo, a jovem internacional portuguesa participou nos dois golos da reviravolta. 

Primeiro, na assistência a Ana Capeta, e depois ainda com intervenção no terceiro golo leonino, que foi finalizado por Andreia Bravo. 

Feitas as contas, o Sporting cumpre a missão de segurar, para já, o segundo lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões, e afasta-se do SC Braga, que fica a cinco pontos do sonho europeu. 

Ler artigo completo