Feminino | Mónica Mendes termina a carreira

3 meses atrás 62

Mónica Mendes colocou um ponto final na sua carreira. A jogadora de 30 anos, que esta temporada conquistou o Campeonato e a Taça da Suíça ao serviço do Servette, anunciou a sua decisão através das redes sociais. 

«Caros fãs que me apoiam incondicionalmente, este texto é para vocês... Após ter tido uma das melhores épocas da minha carreira, decidi terminar a minha carreira como jogadora profissional. Se olho para trás e vejo como tudo começou, sei que tudo o que vivi foi sem dúvida um verdadeiro sonho de criança.

Sinto-me realmente muito feliz por tudo aquilo que o futebol me proporcionou e agradeço de coração a todas as pessoas que conheci ao longo deste caminho. Quero também agradecer às pessoas que foram como família, aos amigos que ficam e a todas as pessoas que genuinamente me transmitiram o quanto gostam de mim. Espero ter-vos retribuído sempre como merecem», começou por referir numa publicação feita nas redes sociais. 

Com experiências em Portugal, Estados Unidos, Chipre, Noruega, Suíça e Itália, Mónica Mendes termina a sua carreira com 13 títulos. 

A nível internacional, Mónica Mendes somou 58 internacionalizações ao serviço de Portugal, e está integrada numa geração que marcou o futebol feminino nacional. Além de ter marcado presença na primeira fase final de Portugal num Europeu jovem (Sub-19), em 2012, Mónica Mendes integrou ainda o histórico leque de jogadoras que colocaram, pela primeira vez, a Seleção Nacional Feminina num Campeonato da Europa (2017). 

Ler artigo completo