Feminino| Servette, com toque português, conquista a Taça da Suíça

5 meses atrás 89

Com Inês Pereira e Mónica Mendes no onze inicial e Joana Marchão (entrou a partir do banco), o Servette conquistou a Taça da Suíça, sendo a segunda consecutiva. O conjunto de Genebra bateu o Young Boys de Ana Leite por 2-3 e levantou o troféu pela segunda vez na história.

As lideradas por Eric Sévérac entraram fortes e, logo aos três minutos, abriram o ativo. Paula Serrano, após desvio de Therese Simonsson, colocou a bola no fundo das redes. A resposta do emblema da capital suíça não demorou e aos seis minutos Naomi Luyet restabeleceu igualdade no marcador.

Os primeiros minutos foram muito ativos, sendo que aos 12´ Therese Simonsson fez o gosto ao pé e colocou a equipa em vantagem pela segunda vez. Ainda antes do descanso, o Young Boys voltou a empatar, outra vez com Naomi Luyet a mostrar que estava de pé quente.

A segunda parte trouxe, naturalmente, menos golos, mas Rimantė Jonusaitė, saída do banco, marcou o terceiro tento da partida e coroou o Servette como campeão back to back da competição.

— Servette FCCF (@ServetteFCCF) April 20, 2024
Ler artigo completo