FENPROF realizou concentração no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

3 meses atrás 82

A concentração realizou-se depois da organização não ter obtido resposta por parte do Governo sobre o problema da reinscrição dos docentes na Caixa Geral de Aposentações (CGA).

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) realizou, esta segunda-feira, uma concentração em frente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, depois de não ter obtido resposta por parte do Governo sobre o problema da reinscrição dos docentes na Caixa Geral de Aposentações (CGA).

A 17 de abril, a organização enviou um ofício à ministra do Trabalho, Maria do Rosário Ramalho, com objetivo de realizar uma reunião da qual pudesse resultar uma solução para a situação dos professores, no entanto a ministra não respondeu.

Em comunicado, a FENPROF revela que “o anterior Governo não quis resolver o problema da reinscrição de docentes da CGA, obrigando-os a recorrer aos tribunais para garantir um direito que têm”.

No entanto, uma delegação da FENPROF foi recebida pelo chefe de gabinete do Secretário de Estado da Segurança Social, “que se comprometeu a dar prioridade à questão e a marcar uma reunião com vista à resolução do problema”.

Ler artigo completo