Fenway Sports desiste da compra do Bordeaux e clube continua em alerta máximo

2 meses atrás 49

Continua o calvário do Bordeaux: o clube francês, em risco de descer para a National 1 por incumprimentos financeiros, anunciou que o acordo de compra por parte da Fenway Sports já não vai acontecer. De referir que a Fenway Sports é uma multinacional norte-americana que detém, por exemplo, o Liverpool.

«O FC Girondins de Bordeaux e o seu acionista foram informados pelo Fenway Sports Group da sua decisão de não prosseguir as discussões iniciadas nas últimas semanas com vista à aquisição do clube. As principais razões para esta decisão são o elevado custo do estádio nos próximos anos e a conjuntura económica geral do futebol francês», pode ler-se na nota oficial.

Conforme é sabido, os girondins são detidos pelo mesmo dono do Boavista, Gérard López, empresário espano-luxemburguês. Os problemas financeiros já são conhecidos de longa data, sendo que o Bordeaux chegou mesmo a ser despromovido da Ligue 1 em 2022-23, desportivamente, neste caso.

Além disto, foi anunciado, no mesmo comunicado, um plano financeiro para a época 2024-2025, para tentar recorrer à decisão de despromoção ao terceiro escalão francês.

Communiqué du Club 🔵⚪ï¸

Ler artigo completo