Rio Ferdinand mostrou-se, esta sexta-feira, entusiasmado com o facto de o Manchester United ter apostado em Rúben Amorim para assumir o comando técnico da equipa principal, na sequência da demissão de Erik ten Hag, devido aos maus resultados.
Num vídeo publicado no seu próprio canal de YouTube, intitulado 'Rio Ferdinand Presents', o antigo capitão dos red devils enalteceu o trabalho desenvolvido pelo treinador português, no Sporting, a atirou: "Se Guardiola tivesse saído, penso que Amorim seria alguém para quem o Manchester City olharia".
"O Sporting não conseguia competir com FC Porto ou Benfica, não se aproximava da conquista do campeonato, com uma massa adepta desencantada, confusão nos bastidores... Chegou e deu, imediatamente, a volta. Mudou o estilo de jogo e as expetativas", começou por afirmar.
"Este é o homem que construiu Manuel Ugarte, que veio para o Manchester United. Ele construiu um jogador de 60 milhões de libras. Ele alterou o panorama de um clube. Isso não é fácil de se fazer, seja em que campeonato for", prosseguiu.
"Falei com Nani, que me disse 'Rio, os jogadores jogam para ele, adoram-no e respeitam-no'. Disse que Amorim é muito claro e direto. Talvez houvessem inconsistências na forma como Ten Hag disciplinava. Temos de ser claros quando abordamos estes jogadores", completou.
Leia Também: Oficial: Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United