Fernando Gomes está de saída do FC Porto e Pinto da Costa recorda conversa: «Fiquei preocupado....»

6 meses atrás 75

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

12:01

"Para mim esta Academia é o fim da colaboração", afirma o administrador

"Foi um período muito intenso e rico que vai ter de continuar e orgulho-me de ter feito parte desta sua equipa, de ter dado o contributo e fazendo o que melhor sabia. E tudo tem um fim. Para mim esta Academia é o fim da colaboração com o FC Porto. Foi uma honra, senhor presidente, estar ao seu lado nestes últimos dez anos", anunciou Fernando Gomes, na manhã desta quarta-feira, no Estádio do Dragão, onde foi apresentado o projeto para a Academia da Maia. 

Mais tarde, na sua intervenção, também Pinto da Costa confirmou a saída de Fernando Gomes, revelando uma conversa que teve com ele há mais de um ano. 

"O dr. Fernando Gomes comunicou-me que não podia continuar no FC Porto com as responsabilidades que tinha, numa conversa que tivemos, se calhar, há mais de um ano. Fiquei preocupado, porque tínhamos este projeto. Prometeu que nada sairia cá para fora e que teria o mesmo entusiasmo de sempre. Posto isto, quero dizer que Fernando Gomes foi o dirigente, nestes meus 42 anos depois presidência, que depois de ter decidido que não continuava mais fez e mais trabalhou pelo FC Porto. Agora que vai terminar funções, tenho a certeza de que ficará sempre ligado a nós. Vai deixar de me tratar por presidente e eu a ele por doutor. Seremos o Jorge Nuno e o Fernando. Além da colaboração, o mais importante é a amizade que nos une. Para mim será sempre uma referência e estarei eternamente grato."

Por Rui Sousa

Ler artigo completo