Fernando Pimenta e o sexto lugar no K1 1000: «estou mesmo, mesmo muito triste»

1 mes atrás 48

Foi com a voz embargada e o rosto em lágrimas que Fernando Pimenta proferiu as primeiras declarações após não ter conseguido a medalha na final do K1 1000, onde foi sexto

"Trabalhei mesmo muito, foi dos trajetos mais duros da minha vida, abdiquei muito da minha família, dos meus filhos, estava na minha melhor forma de sempre. Antes da final até mandei uma mensagem à minha mulher a dizer 'antes morto do que não tentar'", começou pro dizer à RTP2.

"Mais do que eu mais ninguém queria muito a medalha, mas este resultado não tira mérito ao que conquistei até aqui. Tenho mantido uma regularidade, foi das poucas vezes que falei um pódio, estou mesmo, mesmo muito triste, abdiquei de muita coisa dos meus filhos", confessou ainda o limiano, para depois explicar como geriu a prova, que comandou nos primeiros 750 metros.

"Tentei cumprir com a estratégia alinhavada, forçar o ritmo ao máximo, estava mesmo a sentir-me muito bem, estava feliz, estava a desfrutar, sabia que os adversários também estavam bem, mas sabia que tinha de forçar e fui tentando manter o ritmo, mas depois deixei de sentir o controlo dos movimentos do corpo, cansaço, e tentei focar-se na linha de meta".

E para quem pensa que Fernando Pimenta vai baixar os braços desengane-se.
"Daqui a 15 dias vou estar no Mundial de distâncias não olímpica, tentar lugar por títulos. Os portugueses podem continuar a contar com o Fernando Pimenta".

Seja como for, a avaliação quanto ao seu futuro será feita. "Depois do ciclo olímpico farei uma avaliação. Quero ir a Los Angeles'2028, ainda tenho capacidade fisicas, mas tenho que fazer um um 'refresh' nas mentais", disse.

Ler artigo completo