Fernando Santos sobre Rafa: «Comunicou-me que estava indisponível para este estágio»

1 dia atrás 10

Fernando Santos, selecionador nacional, comentou pela primeira vez a renúncia de Rafa Silva à seleção nacional. O técnico revelou a sua versão e confessou ainda que o jogador do Benfica apenas lhe comunicou que não estaria disponível para o estágio para a Liga das Nações por motivos pessoais, acabando depois por comunicar à Federação Portuguesa de Futebol a indisponibilidade para ir à seleção nacional.

«Recebi uma comunicação do Rafa, dizendo que não estava disponível para integrar o estágio por razões pessoais e portanto acho que ao treinador compete respeitar a sua decisão. Dei conhecimento à FPF, ele também disse à FPF. O que me comunicou a mim foi a pedir dispensa do estágio por estas razões e depois comunicou à FPF a indisponibilidade para ir à Seleção. É respeitar a decisão do jogador. Tive sempre uma ótima relação com o Rafa, tal como com os outros. Tenho enorme respeito pelos jogadores e pelas suas decisões», afirmou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Chéquia.

O selecionador explicou ainda o motivo que o levou a não substituir o extremo do Benfica por outro jogador da sua posição.

«Não substitui o Rafa pelo Gonçalo. Se fosse substituir o Rafa, traria um jogador com as características do Rafa. Se fosse por isso, nem convocaria mais ninguém. Tinha alternativas mais do que suficientes. O que aconteceu foi que no primeiro dia de estágio percebemos que o João Félix dificilmente podia estar neste jogo e foi por isso que convoquei outro jogador. Temos um ou dois jogadores que podem jogar nessa posição, mas decidi colmatar essa baixa. Por isso decidi convocar o Gonçalo Ramos», justificou, confirmando a ausência de João Félix para o encontro de sábado frente à Chéquia.

Ler artigo completo