Feynoord avançou na FIFA contra o Boavista e os axadrezados já reagiram

2 meses atrás 49

* com Vítor Hugo Monteiro

Continuam os problemas do Boavista: o Feyenoord, clube que vendeu Róbert Bozeník à turma do Bessa, não quer esperar mais e avançará, por via legal, com uma queixa na FIFA contra os axadrezados. Em causa estará uma dívida que ronda um milhão de euros, no negócio que permitiu que o eslovaco ficasse em definitivo em Portugal.

Louis Everard, diretor do sindicato de jogadores dos Países Baixos, ao qual o Feyenoord já pediu auxílio, não poupou nas palavras relativamente à formação portuense: «Um clube com mais de 30 transfer bans não é mais do que um clube canalha. Estamos a falar de várias violações no que toca a transações de jogadores e a FIFA tem de agir em conformidade contra eles.»

Entretanto, fonte da SAD do Boavista, contactada pelo zerozero, já reagiu ao sucedido: «Após cumprir todos os requisitos relativos ao processo de licenciamento na Liga Portugal, a SAD do Boavista resolveu recentemente os impedimentos nacionais, num valor de 700 mil euros, permitindo assim a renovação da inscrição de jogadores no prazo estabelecido pela Liga Portugal (22 de julho). A questão dos Transfer Bans da FIFA é um grande desafio que a nova administração da SAD tem agora em mãos. Compreendemos a impaciência dos nossos credores; trata-se de um processo complexo e de resolução muito difícil. No entanto, este Conselho de Administração está a envidar todos os esforços para resolver este dossier, reconhecendo que não é uma tarefa fácil e que o caminho será longo

Este é mais um dos muitos problemas que as panteras têm atravessado ao longo das últimas épocas, sendo que, logicamente, os 30 transfer bans mantêm o clube impedido de inscrever novos contratos na FIFA. Apesar disso, Ibrahim Alhassan e Bruninho foram apresentados como reforços no início do mês de julho.

Ler artigo completo