Ficaram fogazes com a expulsão

1 mes atrás 52

O Torreense até entrou bem, mas a expulsão derrubou a suas dinâmicas e o Feirense cresceu. Contudo, foi só no último quarto de hora que os fogaceiros marcaram o golo que daria uma vitória, justa, por 0-1, em Torres Vedrras.

Depois de terem tido épocas passadas bem distintas, Torreense e Feirense arrancavam esta nova edição da Segunda Liga em Torres Vedras e foram os da casa quem entrou melhor. Com um bom dinamismo na sua zona interior, com destaque para o jovem David Costa, os de Torres foram criando dificuldades e criando boas chances, embora os fogaceiros até tenham tido a melhor ocasião, numa transição rápida, desperdiçada por Saint-Louis.

Contudo, tudo mudou à passagem do minuto 29, quando Elimbi travou Banjaqui, quando este se isolava em direção à baliza. Isto fez o Torreense baixar linhas e assumir, definitivamente uma linha de cinco defesas, além de ter feito recuar o seu avançado, Thomsen, para o miolo. A partir daí, só deu Feirense e os forasteiros cresceram, ao ponto de colecionar mais um par de boas ocasiões. Ia valendo Lucas Paes.

O intervalo serviu para Tiago Fernandes reequilibrar a equipa do Torreense e o técnico percebeu que a fórmula inicial trazia mais dividendos, refrescando o miolo, com Balanta, e dando velocidade, com Hanne. Além disso, pouco depois, refrescou também o ataque e a verdade é que a equipa reagiu bem. O Feirense continuava com mais bola, mas, agora, sem o devido espaço no ataque, perante uma bora organização caseira.

Percebendo estas dificuldades, Vítor Martins também mexeu e correu de feição. Perante tamanha insistência, com Lucas Paes em grande, foi na sequência de um canto, aos 76', que o reforço Leandro Antunes faturou e fez o 0-1. Desde aí, o Torreense bem tentou, mas nunca demonstrou capacidade de ter bola no ataque e o Feirense geriu bem até final, conseguindo um arranque vitorioso.

Ler artigo completo