18:26
Hisense, que já patrocinava o Mundial de seleções, associa-se agora ao de clubes
A FIFA assegurou o primeiro parceiro oficial para o Mundial de Clubes do próximo ano. Trata-se da Hisense, marca chinesa de eletrónica que já estava há muito ligada ao organismo que rege o futebol mundial, no caso com uma parceria de patrocínio ao Mundial de seleções. O anúncio foi feito esta quarta-feira, num evento realizado na Torre de Xangai com a presença de Gianni Infantino, o presidente da FIFA, e de Jia Shaoqian, o líder do Hisense Group.
Na cerimónia, Infantino explicou a ligação. "É com grande satisfação que damos as boas-vindas à Hisense como parceira da nova competição da FIFA – o Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O seu compromisso com a inovação e a tecnologia alinha-se com a nossa visão para este torneio, que é revolucionário para o futebol de clubes e reunirá as melhores equipas de todo o mundo para uma celebração inesquecível do nosso jogo. Esta parceria oferecerá aos adeptos formas únicas de interagir com o torneio, dentro e fora do campo, ao mesmo tempo que estabelece uma base tecnológica e inovadora para o sucesso do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA", disse.
Do lado do Hisense Group, Jia Shaoqian acrescentou: "Estamos orgulhosos por sermos um parceiro oficial do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA 2025 - uma competição entre os melhores clubes dos cinco continentes - um diálogo entre campeões, uma colisão de excelência de primeira classe. Isto alinha-se perfeitamente com a busca do espírito de campeão da Hisense e com o nosso objetivo de construir uma empresa e uma marca de classe mundial.
Os televisores Hisense serão visíveis em todo o torneio, com a marca Hisense a aparecer na sala VAR e nos ecrãs do lado do campo.
Com o anúncio deste primeiro parceiro a FIFA dá um passo importante para conseguir colocar no relvado o seu grande evento do próximo ano, que tem, ainda assim, por resolver o grande problema relacionado com os direitos televisivos, que será a grande fonte de receitas para assumir o pagamento dos 'fees' aos 32 clubes participantes (entre os quais Benfica e FC Porto).
Por Record