FIFA proíbe ida de Cardoso Varela para a Croácia

2 meses atrás 61

Os planos saíram furados para os responsáveis pela carreira de Cardoso Varela. Envolvido num imbróglio em relação ao seu futuro, o jovem extremo já estava na Croácia para assinar por um novo clube, mas o zerozero sabe que esta transferência acabou por não ser permitida pela FIFA. A informação foi avançada pelo jornal O Jogo

Atráves do TMS - Transfer Matching System -, uma plataforma criada pela Divisão Jurídica e de Conformidade da FIFA com o intuito de uma maior transparência nas movimentações de futebolistas, Cardoso Varela viu rejeitada esta mudança. O FC Porto, onde o jogador vinha a fazer a sua formação, continua atento ao caso e em conversas com várias entidades.

Aproveitando uma brecha nos regulamentos, os empresários do jogador queriam colocar o atleta no Dinamo Obranski Obrez, um emblema amador. Esta passagem serviria de ponte para o internacional jovem português assinar um contrato profissional com outro clube, após completar 16 anos, a 29 de outubro de 2024.

Fica a expetativa para perceber os próximos desenvolvimentos deste caso, com o agente Faustino Gomes, ao jornal A Bola, a revelar que «a família é que sabe o destino do jogador».

Ler artigo completo