FIGURAS DO JOGO | Banho (de bola) turco

2 horas atrás 22

O Benfica venceu o Boavista na deslocação ao Estádio do Bessa por 0-3 e estes foram os grandes destaques deste encontro que fechou a sexta jornada da Liga Portugal Betclic.

Benfica

Avançado

25 anos

Kerem Aktürkoglu

Parece ter anos disto

Chegou ao Benfica no último dia de mercado, mas tem jogado como se fizesse parte do plantel há vários anos. A tranquilidade, a visão de jogo e a facilidade com que desbloqueia o ataque das águias é notório. No Bessa, voltou a demonstrar uma grande amostra de futebol.

Benfica

Médio

23 anos

Orkun Kökçü

Na posição certa...

Depois de uma temporada em que acabou por não render tanto devido à posição em que jogava, Orkun Kokçu tem demonstrado que, com liberdade e no sítio certo, consegue dar o seu melhor ao jogo. No Estádio do Bessa, foi exatamente isso que aconteceu. O golo surge do potente remate que já demonstrou ter, mas a capacidade de atuar no ataque é notória.

Benfica

Avançado

25 anos

Vangelis Pavlidis

Atendeu a chamada do golo

Depois de uma pré-época em que se mostrou a marcar, Vangelis Pavlidis encontrou, nos últimos jogos, alguma dificuldade nessa tarefa. Diante do Boavista, conseguiu voltar a encontrar o caminho da baliza, mas também ele foi importante na construção ofensiva e na pressão defensiva no primeiro setor boavisteiro - algo que tem demonstrado fazer com regularidade.

Benfica

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Um habituê

Ángel Di María é dos grandes palcos e um daqueles jogadores que, com um clique, resolve o jogo. No Bessa, pode eventualmente ter passado despercebido por ter jogado ligeiramente mais recuado no campo do que o habitual, mas, mesmo nessa posição «fora do normal», foi um dos que, da ala, mais contribuiu para a progressão com vários passes fulcrais para a construção de oportunidades de golo.

Benfica

Defesa

22 anos

Tomás Araújo

Encostou-se, mas não se recostou

Tomás Araújo foi chamado a render Alexander Bah na lateral direita do Benfica e deu provas de que, mesmo encostado à linha, ajuda na maioria dos processos. Aquando dos momentos ofensivos, carregou jogo para o setor seguinte sem grande dificuldade. Nos momentos defensivos - a sua praia -, continuou a mostrar uma muralha que os jogadores do Boavista não conseguiram ultrapassar.

Boavista

Médio

25 anos

Ilija Vukotic

Ele tentou

Dentro de um Boavista praticamente apático diante do Benfica, o grande destaque vai para Ilika Vukotic. O jogador dos axadrezados foi um dos que mais tentou ajudar a equipa em 90 minutos de constante aperto em todos os níveis. Sem grande margem para facilitar, fez o que pôde para tentar incomodar a defesa encarnada.

Boavista

Avançado

18 anos

João Barros

Em esforço

Foi um jogo difícil em todos os parâmetros para o Boavista, mas tornou-se ainda mais complicado quando parecia que nada saía bem. João Barros teve uma noite infeliz em que, simplesmente, não conseguiu aparecer para desenvolver as jogadas - quer ofensivas, como defensivas. 

Boavista

Avançado

24 anos

Róbert Bozeník

Desapareceu

Róbert Bozeník é uma das grandes esperanças do ataque boavisteiro e o jogador com mais capacidade para conseguir resolver. No entanto, diante do Benfica, não conseguiu. Esteve praticamente desaparecido em todos os momentos do jogo. Com mira apontada ao golo, o avançado do Boavista tem tido um início de época muito difícil e, frente às águias, não conseguiu (de todo) inverter o rumo dos acontecimentos.

Ler artigo completo