FIGURAS DO JOGO| Chave da Casa estava no banco

6 meses atrás 62

O Benfica venceu pela margem mínima, 0-1, na visita a Rio Maior para defrontar o Casa Pia AC, na jornada 26 da Liga Portugal Betclic. Confira os principais destaques da partida.

Avançado

25 anos

Arthur Cabral

Arma secreta

Saiu do banco com pouco mais de meia hora para jogar e mudou por completo a equipa encarnada. Com sentido de baliza apurado, fez o golo decisivo num grande lance individual e só não bisou porque Ricardo Batista teve o engenho para lhe travar um pontapé fortíssimo. A arma secreta de Schmidt em Rio Maior.

Defesa

23 anos

Leonardo Lelo

Locomotiva à esquerda

Sobretudo nos primeiros 20 minutos, nos quais o Casa Pia esteve mais perigoso, Leonardo Lelo foi uma das grandes figuras. Sempre disponível para apoiar o ataque na ala esquerda, teve várias investidas dignas de registo. De elevado recorte técnico.

Defesa

26 anos

Alexander Bah

A aproximar-se do melhor nível

Provavelmente a melhor exibição desde que regressou de lesão. Jogador que vive muito da capacidade física, Alexander Bah começa a aproximar-se dos índices desejáveis nesse departamento e isso automaticamente catapulta o dinamarquês para outro patamar exibicional. Apoiou várias vezes o ataque com qualidade.

Médio

19 anos

João Neves

Mais do mesmo

É, literalmente, mais do mesmo. Uma formiga no meio-campo encarnado e com um raio de ação gigantesco. Corre, recupera e transporta a equipa para a frente. Mesmo quando erra, tem a capacidade de reação imediata e que muitas vezes permite corrigir o erro.

Médio

30 anos

Nermin Zolotic

Símbolo da resistência

Foi, durante muito tempo, o principal símbolo da resistência dos gansos. Uma grande exibição a nível defensivo, com vários desarmes importantes e que adiaram ao máximo o golo encarnado. Um dos que permitiram à equipa sonhar com pontos.

Médio

32 anos

Ângelo Neto

Dia cinzento

Não teve uma exibição propriamente positiva e somou várias perdas de bola em zonas comprometedoras para a equipa. Dia pouco feliz para o brasileiro na zona nevrálgica do terreno.

Avançado

20 anos

Marcos Leonardo

Longe da forma ideal

Mais um jogo altamente discreto do avançado brasileiro, novamente chamado à titularidade. Os índices físicos estão ainda longe do ideal e parece, por vezes, um corpo estranho no coletivo encarnado. Longe de ter o mesmo impacto que tem tido quando sai do banco.

Avançado

25 anos

Felippe Cardoso

Isolado do resto

Começou bem o jogo, de mãos dadas com o coletivo dos gansos, mas foi desaparecendo completamente do encontro com o avançar do relógio. A incapacidade da equipa da casa em alimentá-lo fez com que fosse ficando cada vez mais isolado do jogo.

 Casa Pia x Benfica

 Casa Pia x Benfica

Ler artigo completo