FIGURAS DO JOGO| Classe turca engata a segunda

1 mes atrás 68

Os destaques do Benfica - Estrela da Amadora, a contar para a 3ª jornada da Liga Portugal Betclic, que os encarnados venceram por 1-0.

Benfica

Médio

23 anos

Orkun Kökçü

Foi ele e mais dez

Encheu o meio-campo ofensivo encarnado com um raio de ação vasto e colecionou tomadas de decisão que colocaram em sentido Bruno Brígido e companhia por várias vezes. Abriu o ativo num belo entendimento com Pavlidis e procurou manter a toada no segundo tempo. Foi o rosto do inconformismo com a vantagem mínima, respondendo da melhor forma à primeira titularidade da temporada. É mais próximo da baliza adversária que a sua real capacidade sobressai.

Benfica

Avançado

25 anos

Vangelis Pavlidis

Leitura no ponto

Foi o melhor parceiro de Kökçü no ataque à baliza de Bruno Brígido. Incansável nas desmarcações, o internacional grego mostrou-se mortífero na hora de assistir para o golo o criativo turco, no culminar de uma primeira parte onde apenas faltou faturar. No segundo tempo bem procurou picar o ponto, mas, tal como os restantes colegas de setor, não conseguiu bater o guardião dos tricolores.

Benfica

Defesa

22 anos

Tomás Araújo

Coesão em pessoa

É verdade que o caudal ofensivo do Estrela da Amadora foi bastante comedido, mas também é verdade que nos momentos de algum frissom tricolor esteve imperial na leitura dos lances. Além de ganhar a maioria dos duelos, mostrou uma serenidade impressionante numa das suas armas mais conhecidas: a saída com a bola controlada.

Benfica

Defesa

26 anos

Alexander Bah

Bom auxílio

Surgiu com frequência nos últimos 30 metros das águias e auxiliou com primor Aursnes (enquanto esteve em campo). Procedeu ao mesmo método durante os 45' complementares, sendo uma boa extensão aos companheiros mais adiantados. Com o avançar do relógio, foi perdendo fulgor.

Est. Amadora

Defesa

23 anos

Nilton Varela

Muito exposto

Ora com Prestianni, ora com Kökçü pela frente, o lateral tricolor não viveu uma noite de sonho no Estádio da Luz. Padeceu também com as subidas de Bah e foi curto para as encomendas a que o ataque encarnado foi obrigando, sobretudo na primeira hora de jogo. Não foi do seu lado que o golo surgiu, mas abanou por diversas vezes no momento defensivo.

Ler artigo completo