FIGURAS DO JOGO | Encanto na hora da possível despedida

8 meses atrás 71

Os destaques do duelo entre Benfica e FC Famalicão da 15ª jornada da Liga Portugal Betclic que terminou numa vitória encarnada por 3-0.

Avançado

30 anos

Rafa Silva

A melhor forma de dizer adeus?

No final do jogo, Rafa Silva deu a entender que há um possível cenário de saída da Luz. No entanto, e falando sobre o jogo, sai do duelo com um golo e duas assistências. Mesmo com algumas decisões em que pecou, o jogador das águias está inteiramente ligado à construção do resultado.

Médio

19 anos

João Neves

Pilhas Duracell

Encheu o campo. Desarmou quando tinha de desarmar. Arrancou quando tinha de arrancar. Serviu quando teve de servir. A jogada do primeiro golo é potenciada por João Neves e foi um pequeno retrato de toda a sua participação no encontro.

Médio

24 anos

Zaydou Youssouf

O inconformado

Com um bola ao poste e inúmeras ações no meio-campo, Zaydou Youssouf foi, de forma clara, um dos elementos mais preponderantes do FC Famalicão no Estádio da Luz. Tentou de tudo para mexer com o jogo, sem qualquer dúvida.

Defesa

21 anos

Tomás Araújo

Bem adaptado

Começou a central, acabou a lateral, mas a exibição acabou por ser constante e consistente. Tomás Araújo, na parceria com António Silva, cumpriu e travou algumas tentativas de ataque do FC Famalicão. Após a saída de Aursnes por lesão, voltou à lateral e deu tudo até não poder mais - quase literalmente, dado que saiu a coxear.

Médio

23 anos

Orkun Kokçu

Diferenciador

Na capacidade de retenção e controlo de bola, Orkun Kokçu foi o elemento diferenciador no Benfica. Por várias ocasiões, conseguiu controlar o ritmo do encontro, algo que acabou por se perder aquando da sua saída de campo. Aí, foi mesmo notória a influência que o turco estava a ter no relvado.

Guarda Redes

22 anos

Anatoliy Trubin

Muralha ucraniana

Trubin mostrou, mais uma vez, a diferença que faz entre os postes da baliza do Benfica. Foram várias as vezes em que o guarda-redes defendeu tentativas de remate do FC Famalicão e impediu que o resultado fosse favorável à equipa visitante.

Avançado

23 anos

Théo Fonseca

Pouco entrosado

Apenas apareceu a meio do jogo para um remate algo frouxo, mas, durante o encontro, Théo Fonseca pouco se viu e pouco influenciou no ataque do FC Famalicão. Tem pés para mais, mas não foi um dia bom.

Avançado

28 anos

Jhonder Cádiz

Não esteve lá

Jhonder Cádiz, supostamente, seria o homem de referência do ataque do FC Famalicão, mas, na maioria das ocasiões, o avançado não soube decidir da melhor forma. Pecou em grande parte do tempo e deixou completamente a desejar.

BENFICA

EMPATE

FC FAMALICÃO

 SL Benfica x FC Famalicão

 SL Benfica x FC Famalicão

Ler artigo completo