FIGURAS DO JOGO | Mais um Pau para a fogueira

5 meses atrás 66

Os principais destaques do encontro entre Marseille e Benfica, onde a formação gaulesa acabou por ser mais feliz (1-0; 4-2 g.p.), carimbando passagem para as meias-finais da Europa League. O guardião Pau López, com uma grande prestação na marca dos onze metros, foi o herói do duelo.

Guarda Redes

29 anos

Pau López

O verdadeiro herói!

O guardião agigantou-se no momento em que a sua equipa mais precisava! Apesar de não ter tido interferência na cobrança demasiado colocada de Di María, o espanhol venceu o duelo frente a António Silva, mergulhando corretamente para o seu lado direito. Uma intervenção que praticamente selou a passagem do seu coletivo às meias-finais da competição. Destaque, ainda, para as preponderantes defesas que executou ao longo de todo o encontro. Uma exibição perfeita!

Avançado

23 anos

Faris Moumbagna

Trouxe consigo a confiança

O avançado saltou do banco para reativar as aspirações da sua equipa. Numa desmarcação imponente, o camaronês deixou Frederik Aursnes para trás, dando, posteriormente, a melhor sequência ao cruzamento milimétrico de Aubameyang. A sua superlativa capacidade de explosão deu um maior dinamismo às ações dos olympiens, que, através de contra-ataques, não deixaram a defensiva encarnada tranquila. Mortífero na hora H!

Defesa

25 anos

Leonardo Balerdi

Não passa nada

O central esteve imperial, vencendo praticamente todos os duelos que apanhou pela frente. A linha de três defesas imposta por Gasset favoreceu claramente as suas características, sendo uma jóia preciosa nas ações defensivas. Juntamente com Soglo, o camisola '5' conseguiu anular os desequilíbrios individuais de Di María, que viveu um verdadeiro pesadelo. Para além disso, não tremeu na marca dos onze metros.

Avançado

27 anos

David Neres

O samba da inconformação

O brasileiro foi o atleta mais inconformado no lado das águias. Com um início de jogo a roçar a perfeição, o extremo criou duas oportunidades flagrantes para alterar o marcador. No segundo tempo, o camisola '7' ainda serviu Di María, que, em posição privilegiada, não tomou a melhor decisão, disparando contra a muralha francesa. Se o Benfica mostrava muitas dificuldades em provocar constrangimentos ofensivos, quando Neres saiu, a situação deteriorou-se ainda mais.

Avançado

36 anos

Ángel Di María

Uma estrela eclipsada

Di María teve um dia particularmente desinspirado. O internacional argentino não conseguiu trazer para o jogo decisivo toda a sua irreverência e virtuosismo, sendo verdadeiramente ofuscado pela prestação magnífica de Balerdi. Para piorar a situação, Fideo falhou a primeira grande penalidade dos encarnados, num momento que deveria dar confiança aos restantes companheiros. Para esquecer...

Avançado

23 anos

Casper Tengstedt

Onde está o nórdico?

Muitos espectadores nem sequer devem ter reparado que o nórdico esteve em campo. O ponta-de-lança esteve completamente apagado do encontro, não conseguindo segurar o esférico numa zona mais adiantada. O atleta de 23 anos acabou por sair no segundo tempo, voltando a não dar sinais positivos e a valer a confiança depositada por Roger Schmidt.

Ler artigo completo