FIGURAS DO JOGO| Último fôlego encheu o balão

2 horas atrás 20

Os destaques do SC Braga Maccabi Tel Aviv, a contar para a 1ª jornada da fase de liga da Liga Europa, que Bruma resolveu a favor dos minhotos nos instantes finais (2-1).

SC Braga

Avançado

29 anos

Bruma

Do nada, encheu o balão

Nunca virou a cara à luta, mas não estava a ter a noite mais inspirada da carreira, como provou o momento do golo que falhou ao minuto 56'. Contudo, o futebol é o momento e saltou destacadamente para herói dos Gverreiros ao resgatar o suado triunfo. No sítio certo no momento do empate, não tremeu na hora de consumar a reviravolta, desde a marca dos onze metros. Teve o fôlego para encher o balão dos três pontos!

Maccabi Tel Aviv

Médio

29 anos

Dor Peretz

O Capitão

Capitão e grande figura do meio-campo do Maccabi Tel Aviv, foi o grande motor do campeão israelita, sobretudo na primeira parte. Ladeado por Kanichowsky e Sissokho, pautou a seu bel-prazer as investidas da sua equipa, mostrando alta voltagem e argumentos na decisão para chegar a outros patamares e, como se não bastasse ganhou a grande penalidade que adiantou a sua equipa. Aos 29 anos e com toda uma campanha europeia pela frente, não será de admirar se tal acontecer.

Maccabi Tel Aviv

Avançado

23 anos

Osher Davida

Um tratado

Se Peretz foi o rosto da qualidade israelita na primeira parte, Davida materializou-a e estendeu as dores de cabeça do coletivo arsenalista durante o segundo tempo. Incisivo ofensivamente sobre a direita, foi um terror para Yuri Ribeiro e companhia. Muito solidário, ainda deu uma ajuda tremenda a Asante na última meia hora, período de grande crescimento da equipa minhota.

SC Braga

Médio

22 anos

Gorby Baptiste

Bênção no miolo

Rendeu Vítor Carvalho ao intervalo e exibiu-se ao nível que o brasileiro não conseguiu. Ocupou espaços que estancaram progressões levadas a cabo pelo conjunto israelita na primeira parte, ofereceu linhas de passe sem reserva e demonstrou um acerto assombroso no momento do passe. Entrada valiosa do médio francês, que demonstrou ser uma opção a ter em conta ao longo da época.

SC Braga

Médio

20 anos

Ismael Gharbi

Ação é com ele

Entrou para a segunda parte na vez de Guitane e, não que o argelino não tenha agitado, foi o melhor elemento do SC Braga durante largos minutos. Muito forte com bola em espaços curtos, foi o primeiro grande foco de instabilidade para a defensiva israelita.

Maccabi Tel Aviv

Guarda Redes

31 anos

Roi Mishpati

Seguro

Noite dura para o guardião do Maccabi Tel Aviv, que fez de tudo para sair da Pedreira com a vitória. Sereno entre os postes, o dono da baliza dos israelitas colecionou momentos de grande segurança e qualidade. Além de várias paradas a evidenciar belos atributos técnicos, ainda mostrou reflexos que impediram golos a Roberto Fernández, Roger ou Ricardo Horta.
 

SC Braga

Médio

27 anos

Vitor Carvalho

Não foi feliz

Certamente dos jogos menos conseguidos com a camisola do SC Braga. Muito macio na cobertura sobre os jogadores do Maccabi Tel Aviv, permitiu as saídas rápidas da formação visitante vezes sem conta. Muito errático no momento do passe - um dos seus pontos fortes - foi retirado ao intervalo na prova mais inequívoca que esteve em noite "não".

SC Braga

Avançado

23 anos

Amine El Ouazzani

Pouco se deu por ele

Até acertou na barra durante a primeira parte, mas terminou substituído ao intervalo. Incapaz de fazer valer do poderio físico junto dos centrais forasteiros, não foi o farol ofensivo que já provou que consegue ser.

Ler artigo completo