Filha de influencer acusado de maus-tratos entregue à avó

2 meses atrás 73

A justiça de Anápolis, no Brasil, encaminhou a filha dos influenciadores digitais Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa dos avós paternos.

Segundo O Globo, a decisão ocorre após o pai ser denunciado por maus-tratos contra a bebé, que tem paralisia cerebral, após serem divulgados áudios do homem a confessar ter ficado com dinheiro de doações para a criança para uso próprio.

A decisão foi efetivada esta segunda-feira e a ação ocorreu de forma cautelar. No local estiveram presentes uma equipa da Polícia Militar (PM), além de uma conselheira tutelar.

O homem é suspeito de maus-tratos, burla, desvio de verbas de pessoa com deficiência e por causar constrangimentos à criança.

Num dos vídeos investigados, Igor apelida a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado. Para além dos maus-tratos verbais, a polícia também recebeu denúncias de que a menina não estaria a ser bem cuidada e não possuía condições de higiene. 

Igor Viana identifica-se nas redes sociais como 'Pai da Soso' e 'servo do Deus vivo'. O influenciador digital partilha com milhares de seguidores a rotina da filha doente, além de usar as plataformas para pedir doações que seriam utilizadas nos cuidados com a criança.

Segundo o Conselho Tutelar, o homem tentou fugir com a criança após tomar conhecimento da decisão. 

Leia Também: Relação anula absolvição de mãe que abandonou os 5 filhos em Bragança

Ler artigo completo