Filipa Patão, depois das seis vitórias seguidas no dérbi: «Não éramos as piores quando perdemos 5-1...»

4 dias atrás 25

O Benfica somou esta quarta-feira a sexta vitória consecutiva em dérbis frente ao Sporting no futebol feminino, mas a treinadora, Filipe Patão, revela cautela e recorda, até, a goleada sofrida frente a este adversário.

«O Sporting tem jogadoras com qualidade, mas neste momento o Benfica sabe o que tem de fazer. Não éramos as piores quando perdemos 5-1, como também não somos as melhores por ganharmos agora. O grupo está a passar uma boa fase, um bom momento, mas está a trabalhar muito para estar a este nível», disse, depois do apito final.

«Eles tentaram subir um pouco mais as linhas e condicionar mais a nossa saída. Conseguimos contornar a segunda bola, ganhar rapidamente após as bolas longas, que foram opção do Sporting. Depois conseguirmos ter calma até aparecem os golos e começarmos a dilatar essa vantagem», analisou.

Com este triunfo, o Benfica leva uma vantagem de três golos para a segunda mão destas meias-finais da Taça da Liga. Essa será disputada em Alcochete, no dia 8 de fevereiro.

Ler artigo completo