Filipa Patão e a vantagem no dérbi com o Sporting: «Não vamos procurar passar com um empate»

5 meses atrás 91

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

00:00

Benfica bateu a turma leonina por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal

O Benfica bateu o Sporting por 1-0 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas essa vantagem não convence Filipa Patão, treinadora das águias que promete empenho máximo, até porque "um golo não é nada no futebol".

"É um jogo que começa do zero, com uma história diferente. Se estivermos inteiramente a prender-nos a esse 1-0, vamos, com toda a certeza, estar mais próximas de não sermos felizes", começou por dizer a técnica de 35 anos, deixando claro: "Vamos ter de dar o nosso máximo para conseguir um bom resultado e a vitória. Não vamos procurar passar com um empate. Vamos, obviamente, procurar ganhar, que é assim que o Benfica vai para todos os jogos."

Este será o terceiro dérbi consecutivo e, para as águias, o 42º jogo da época, mais 12 do que o Sporting. Filipa Patão frisa que esta é "uma fase ingrata da época" devido ao cansaço acumulado, mas desvaloriza esse fator porque "existem várias formas de contornar esse cansaço e poder respirar de outra forma". "Se tivermos a bola durante mais tempo, não andamos a correr tanto. Temos de dominar mais esse momento e ter mais critério para não perder tanto a bola", atirou, concordando com o que Mariana Cabral, treinadora do Sporting, tinha dito na véspera: "Sim, pode sempre haver surpresas. Mesmo que às vezes as equipas possam apresentar coisas semelhantes, o jogo tem tendência para ser diferente com aquilo que vai acontecendo. O Benfica tem uma identidade muito clara, veremos o que o Sporting apresenta." 

Por Record

Ler artigo completo