Filipa Patão: «Não estamos a pensar qual a história que pode ser feita»

9 meses atrás 98

Esta quarta-feira, o Benfica desloca-se ao terreno do Eintracht Frankfurt para enfrentar um duelo que pode garantir a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões feminina. Mesmo assim, Filipa Patão entende ser melhor continuar com os «pés na terra».

«Não passa de uma possibilidade, ainda temos de a concretizar e, para isso, precisamos de pontuar. Vamos procurar os três pontos e é isso que nos dá motivação. O jogo será num campo muito difícil, mas estamos muito motivadas e não estamos a pensar qual a história que pode ser feita. Estamos a pensar jogo a jogo e a pensar que temos uma missão muito difícil», começou por dizer a técnica do Benfica.

«Na Luz fizemos um jogo suficiente para marcar mais do que um golo, daí a minha frustração no final. Agora podemos melhorar muitas coisas. Pecámos bastante na finalização, podíamos ter saído com outro resultado e com outra margem. Os golos vão ser importantes para as contas.»

Ainda deixando o desejo vincado de «não ter derrotas» em 2024, Filipa Patão fez um balanço do ano corrente. «É muito positivo, dentro dos objetivos que definimos para esta primeira fase da época. Os objetivos foram, primeiro que tudo, a Liga BPI. Estamos em primeiro lugar, tivemos uma derrota e temos agora muita ambição para o próximo ano. Ganhámos a supertaça, estamos em primeiro lugar e estamos próximos de garantir os quartos de final da Champions.»

EINTRACHT FRANKFURT

EMPATE

BENFICA

Ler artigo completo