Filipa Patão: «O nosso objetivo é termos consistência na Europa»

3 semanas atrás 30

O Benfica estreia-se, na próxima quarta-feira, na nova edição da UEFA Women's Champions League. O conjunto encarnado disputa a Ronda 1 em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, e tem um primeiro confronto perante as dinamarquesas do Nordsjaelland. Antes da partida para a capital bósnia, Filipa Patão fez a antevisão do que espera nesta primeira ronda.

A treinadora do Benfica deixou elogios ao adversário e referiu que espera um jogo difícil, mas que a equipa está preparada para dar resposta. A técnica abordou o estado de espírito atual do coletivo benfiquista e traçou um objetivo para a campanha europeia: consistência.

Filipa Patão em discurso direto

Estado de espírito da equipa: «Eu sinto a equipa confiante, motivada, porque é sempre um acesso para a Liga dos Campeões. Viemos de um jogo difícil no que toca ao nível físico, em termos de recuperação, mas, ainda assim, as jogadoras estão muito, muito motivadas para o que aí vem, e muito, muito confiantes. Até porque, independentemente de tudo, as coisas têm corrido dentro do que nós perspetivamos e dentro do que queremos. O grupo está forte, unido e muito, muito motivado para a primeira ronda, e para o que significa para o nosso clube a passagem desta primeira ronda.»

Nordsjaelland: «É um adversário bastante competente, em que nada tem a ver com o seu ranking. Aliás, basta olhar para o Benfica também, na altura em que teve os primeiros acessos e as primeiras rondas, o ranking se calhar também não correspondia ao que era a qualidade. No caso é exatamente a mesma coisa: uma equipa muito competente, que procura jogar, que vai um bocadinho ao contrário do que costumam ser as equipas nórdicas, não um futebol tão direto, um futebol em que procuram sempre sair em construção com passes curtos, muito apoiadas. Portanto, é uma equipa que vai querer disputar o jogo e complicar ao máximo a vida ao Benfica. Não esperamos facilidades, mas estamos preparadas para o embate.»

Objetivos: «O nosso objetivo é termos consistência na Europa. Mais do que passagens aos quartos [de final], mais do que passagens às meias e finais, queremos ser uma equipa consistente, que marque sempre posição dentro das melhores equipas. É a isso que vamos dar continuidade, e é isso que nós queremos fazer, voltar a estar na fase de grupos da Liga dos Campeões para mostrarmos o projeto do Benfica e mostrar também o que nós queremos para o futuro.»

Ler artigo completo