Filipa Patão: «Quanto mais fortes nós estivermos, mais fortes têm de ser»

3 semanas atrás 44

A nova edição da Liga BPI está prestes a começar. O Benfica, tetracampeão nacional, recebe o Torreense, esta sexta-feira, pelas 19h30 no Seixal, dias após a derrota na Supertaça diante do Sporting. Filipa Patão, em antevisão, garantiu grande foco e preparação para a nova época.

Hábito de vencer: «De ano para ano, o Benfica acaba por ser a equipa que todos querem vencer, e ainda bem, é sinal de que temos sido uma equipa vencedora, mas é também uma motivação para nós, para continuarmos o nosso trabalho, para continuarmos a vencer, para continuarmos a assumir a responsabilidade dos momentos, mas, acima de tudo, a fazer crescer a nossa Liga, que é um dos grandes objetivos que o Benfica tem.»

«Quanto mais fortes nós estivermos, mais fortes têm de ser os nossos adversários, e depois, progressivamente, mais fortes nós temos de ser para continuarmos a vencer. Portanto, é uma responsabilidade, mas também uma grande motivação para nós continuarmos esta caminhada.»

Antevisão ao Torreense: «Mesmo o Torreense, nesta nossa primeira jornada, vai ser uma equipa muito competente, já o estava a ser na reta final da época passada. Mantém-se o treinador, mantêm-se muitas jogadoras, também tiveram entradas, portanto, vai ser com toda a certeza uma equipa muito difícil, como foi o Damaiense, como é o Racing Power, como vai ser o Valadares.»

A Liga: «Com o que já sabemos, tenho a certeza de que vamos ter uma Liga BPI competitiva, um SC Braga que se reforçou muito bem, um Sporting que também está bem, portanto, estão reunidas as condições para ser um excelente Campeonato, e para nos obrigar a ser melhores do que fomos anteriormente.»

Liga dos Campeões: «Para nós é gratificante, porque é sinal de que estamos em várias frentes, é sinal de que queremos ir mais longe na Liga dos Campeões, e esperemos ter esse calendário cheio ao longo do ano. É uma gestão que temos de fazer com a nossa equipa como fizemos no ano passado, como fizemos há dois anos.»

Ler artigo completo