Filipe Cândido: «Só a UD Leiria para me fazer trocar a final da Taça Rio por oito jogos da 2ª Liga»

6 meses atrás 55

Esta segunda-feira, na apresentação como novo treinador da UD Leiria, Filipe Cândido falou sobre o novo desafio que abraçou e admitiu estar grato pela oportunidade.

«Sabia que no Brasil outras portas se poderiam abrir, mas decidi voltar pelo sentimento de gratidão para com as pessoas e a cidade e pela paixão pelo clube», começou por confessar o novo timoneiro, que já passou duas vezes pelo clube de Leiria. 

Sobre os objetivos futuros, Filipe Cândido sublinhou a importância da calma no processo e não escondeu o grande desejo: «Com tranquilidade, queremos dotar a equipa de condições para, na próxima época, lutar pelos primeiros lugares.»

Na ocasião, Armando Marques, presidente da SAD, também falou e fez questão de agradecer a Vasco Botelho da Costa (ex-treinador da equipa): «Ele conseguiu algo que este clube tentou alguns anos e ficará para sempre gravado na história da UD Leiria.»

«O Filipe Cândido esteve aqui num momento extremamente difícil para a União de Leiria, foi alguém que teve atitudes fundamentais, e não palavras, para a sobrevivência deste clube. Quando o nome dele foi colocado em cima da mesa, disse: 'Só se ele for doido!' Mas um indivíduo que está a pontos de disputar a final da Taça Rio, contra um dos colossos do futebol brasileiro, e abdica disso para vir treinar a U. Leiria… Se isso não é gostar, ter paixão pelo projeto, ter ambição por fazer crescer este clube, então não sei o que é», concluiu. 

Portugal

Filipe Cândido

NomeFilipe Manuel Nunes Cândido

Nascimento/Idade1979-09-28(44 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo