Filipe Martins anseia pela mudança: «Os jogadores mais velhos têm-se feito ouvir»

2 horas atrás 18

O Estrela da Amadora não conseguiu arrancar a época com o pé direito. Os dois pontos conquistados nas cinco jornadas realizadas não vão certamente de encontro com as pretensões da direção e dos adeptos. Na antevisão ao duelo frente ao Santa Clara, Filipe Martins, técnico dos estrelistas, destacou a influência dos jogadores mais experientes e a vontade em procurar reverter a atribulada situação.

«Acho que o papel dos jogadores mais experientes dentro do balneário tem vindo, cada vez mais, a ser fundamental. Nas últimas semanas, senti muito os mais velhos a fazerem-se ouvir junto dos mais novos, a tirarem também essa carga de ter de ser sempre a voz do treinador a passar essa experiência», referiu numa primeira instância.

«Tenho sentido cada vez mais essa voz que se calhar estava um pouco escondida, porque há muita gente que chegou nova», relembrou. O técnico de 46 anos salientou, ainda, os atributos coletivos que deverão ser aperfeiçoados com vista à conquista da primeira vitória nesta edição da Liga Portugal Betclic.

«O Estrela da Amadora não marcava dois golos há cinco meses, o que acaba por ser bastante positivo para uma equipa que só tinha marcado um golo nas quatro primeiras jornadas», realçando, posteriormente, a qualidade de Vasco Matos, o seu ex-adjunto no Casa Pia.

«Eu voltei a uma linha de quatro, portanto é possível que eu tenha um pouco mais de conhecimento das ideias dele do que ele das minhas neste momento. Mas também há outras coisas nas quais acho que ele [Vasco Matos] evoluiu no modelo de jogo e faz diferente como a estrutura, que no Santa Clara é diferente do que utilizávamos no Casa Pia», concluiu,

Recorde-se que o embate está agendado para o próximo sábado, no Estádio de São Miguel.

Ler artigo completo