Filó e a missão na UD Oliveirense: «Vai ser duro mas penso que vamos construir uma equipa que orgulhe os adeptos»

3 horas atrás 18

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

12:40

Treinador, de 52 anos, mostra-se confiante de que será possível inverter a atual situação da equipa na classificação

Oficializado como novo treinador da UD Oliveirense, Filó falou pela primeira vez aos meios do emblema de Oliveira de Azeméis, explicando os motivos que o levaram a aceitar o projeto, embora tenha reconhecido que o trajeto não será fácil perante a atual situação da equipa.

"Propuseram-me o projeto que pretendem para o clube, para agora e para o futuro, e agradou-me a ideias que têm para o clube crescer, para cada vez se tornar mais competitivo e capaz. Vamos tentar ajudar nesse trajeto, que agora começa, sabendo que será um trabalho duro, porque a equipa não está numa posição confortável e não apresenta os níveis de confiança desejáveis nesta alturas", disse o treinador, de 52 anos, confiante de que será possível dar a volta por cima.

"Acreditamos que com a recuperação de alguns atletas que têm estado lesionados, com o grupo completo, com o nosso trabalho diário, que servirá de alavanca, conseguiremos melhorar a qualidade do nosso jogo e os resultados. Vai ser difícil e duro, vamos pedir paciência e ajuda à massa adepta, mas penso que vamos conseguir construir uma equipa que orgulhe os adeptos e os sócios do clube", prosseguiu, antes de terminar:Sempre que vim disputar jogos ao Carlos Osório era difícil, porque os adeptos apoiavam incondicionalmente as suas equipas e conseguiam transmitir um ambiente agressivo e entusiasmante para os atletas. Queremos voltar a fazer isso. Sabemos que tem de ser a equipa a puxar pelos adeptos."

A estreia de Filó no comando técnico da UD Oliveirense será contra ao Chaves, no Carlos Osório, no sábado, pelas 14 horas.

Por Marques dos Santos

Ler artigo completo