Fim da publicidade na RTP é apenas reflexo da mudança de hábitos de consumo devido ás mudanças tecnológicas

2 horas atrás 20

O ministro diz que o serviço público de rádio e televisão tem já um financiamento público, muito significativo, com a contribuição audiovisual.

E explica que este conjunto de cerca de 30 medidas para, a comunicação social , que passa também pela Lusa, serve para atenuar uma crise estrutural e à mudança de hábitos de consumo, devido ás mudanças tecnológicas.

Algo que teve uma consequência do modelo de negócio da nossa comunicação social, refere o ministro.

O governante diz que há um plano de restruturação dentro da RTP, “positivamente provocado” pela própria administração, que visa ganhar eficiência e ganhar mais recursos dentro da RTP.

Uma restruturação que não estava nos planos do Governo, mas que o ministro entende que a RTP é muito autónoma e com esta restruturação querem reforçar esta independência de gestão.

Mas tirar a publicidade da RTP não é apara tirar receitas. É sim para criar relevância à empresa.

O ministro dá exemplos e diz que a rádio, que está dentro do grupo RTP, já não tem publicidade e lá fora há imensos canais estatais sem publicidade. Mas há outras medidas que passam para além do corte da publicidade comercial, refere Pedro Duarte.

Quanto ao Orçamento do Estado, o ministro dos Assuntos Parlamentares diz que há um enorme frenesim em torno deste tema e não quer contribuir para o mesmo.

Contudo Pedro Marques apela para que toda a gente coloque o interesse nacional acima de qualquer outro interesse mais particular ou mais partidário.
Ler artigo completo